Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mala Maternidade da Sophie


 Procurei em muitos blogs, sobre o que levar na mala maternidade. E então montei a da Sosô atraves do que achei que realmente fosse preciso.

 Na foto abaixo esta minha mala (preta) e a liiinda mala da Sosô de carrinho (quando vi essa mala foi amor a primeira vista, ela veio com mais duas. Tem foto neste post aqui).

 As trocas fiz todas separadas em saquinhos de telinha, pois não sabia se seria eu ou a enfermeira que daria banho e trocaria ela. (No fim só o primeiro banho foi a enfermeira e ela deu ali juntinho de mim mesmo, o resto foi tudo comigo, a Sosô não saiu de perto de mim nem por um minuto)

 Estas são as principais trocas!
 Todos os lugares que procurei sobre as trocas a conta é para três dias. (Mas no fim fiquei dois)
 Em todas as trocas procurei colocar:
 1 macacão, 1 body, 1 mijão, 1 manta, 1 pano de boca, 1 par de meia, 1 par de luvas, 1 touca e 1 fralda descatável.

Depois fiz dois saquinhos menores com peças para backup:


E o 3º backup fiz com varias peças extras.


Mala por baixo dos kits:

 Levei dois casaquinhos de lã.

Levei também 4 fraldas de pano, sendo duas personalizadas e também este paninho flanelado personalizado. Quem fez, foi uma grande amiga Catharina (mais uma vez obrigada Cath *___*)

Toalha, uma normal e uma de fralda.

2 cueiros.

1 cobertor (lembrando que além desse, cada troca tinha mais uma mantinha)
1 saco para a saída da maternidade

 E o kit higiene.

 Fiz essas fotos na terça para postar no fim da semana, mas quando foi na madrugada de quarta para quinta a bolsa estourou. A Sosô nasceu as 10h16 da quinta-feira 24/07/2014 com 3.510kls e 48 centimetros.

 Então jáque estou postando depois de ter utilizado tudo, sei que muitas das coisas que levei não usei! Na verdade usei basicamente as trocas oficiais mesmo, nada mais do que elas. Mas é sempre bom ir bem prevenida como eu fui, pois as vezes pode ser que você passe mais dias na maternidade (oq não foi meu caso) ou o proprio bebe, suja as peças mesmo!

Logo logo, venho postar umas fotinhos dela aqui.

Bjão

Nenhum comentário: