Páginas

domingo, 9 de novembro de 2014

Relato do meu parto


 Eu já li alguns relatos e cada vez que leio me emociono e só consigo lembrar do meu.
 Só quem é mãe sabe cada detalhe, cada momento que passou, só ela sabe que cada contração valeu apena, até escutar aquele chorinho tão esperado e sonhado.


 Hoje estou aqui para contar como foi o meu parto!
 Confesso que estava com medo de não conseguir, nem imaginava como era a dor, até conversei um pouco com minha irmã postiça, mas nunca consegui ao certo imaginar como seria!!!

 Na madrugada de quarta para quinta-feira já 24/07, fui ao banheiro fazer xixi, fiz e voltei para cama (depois que meu pai se foi, passei a dormir na cama da minha mãe com ela), quando estava prestes a sentar na cama para deitar, senti um liquido descer, achei estranho e voltei para o banheiro as pressas achando que não tinha terminado meu xixi, hahahahahahha. Sentei e esperei o xixi sair, mas cadê ele? Parou? Pensei! Lá vai eu levantar e me secar, ao me levantar, mais um monte de liquido escorreu, hahahahahahha. Ai acordei!!!!!
 Chamei minha mãe num tom baixo para ela não se assustar. -Mãe! 1 -Mãe! 2. Ela não escutou, então comecei a me secar, 1 min. depois minha mãe responde. -Cris? Esta tudo bem?. Eu disse; - Minha bolsa estourou mãe. (escutei o pulo dela da cama) E ela disse; -Calma, vou ligar para o seu Marsal (O taxista do bairro), ela já correndo de um lado para o outro, kkkkk.
 Fui me arrumar para podermos sair, acho que já era umas 3h45 da manhã. Ao mesmo tempo que me arrumava e tentava secar a água que não parava de descer (hahahah), tentava ligar para o Clay e nada dele acordar D:
 Então, seu Marsal chegou em 10 min. A caminho do hospital consegui falar com o Clay, -Mozi a bolsa estourou, estou indo para o hospital, vem pra cá CORREEE!!! Ele sonolento; -Tá! Serio? Tá! (hahaha).
 Cheguei no hospital! Na recepção fizemos os procedimentos para dar entrada (e o liquido descendo, hahaha), aí eu dizia para minha mãe; -Mã o liquido ta descendo. e ela; - CALMA filha é normal, agente já vai no banheiro. E eu pensando comigo "Mas eu to calma, só estou avisando que ta descendo" kkkkk. Fizemos o procedimento para dar entrada no hospital, aí tinha que esperar um pouquinho, pois tinha uma gravida sendo examinada. Ok! -Mãe preciso me secar! minha mãe; -TA! vamos ali no banheiro (meu pensamento: hahahahha) ela estava muito mais nervosa que eu!

 Fui ao banheiro, ao voltar a gravida tinha sido mandada de volta para casa, pois ainda não estava pronta para ficar ali.
 COMO ASSIM? O.O  Eu já pensei; Será que terei de voltar para a casa também, já trouxe minhas malas todas, mandei o taxi embora, AI JESUS!!! Ai eu calma para minha mãe: Aí mãe será que eu não vou ficar? E ela super eufórica; CALMA, vamos ver.
 A médica Amanda (uma graça de médica) me examinou e eu estava com 4cm UHUUUUUU, ela tirou todo meu liquido e me levou para a sala de pré parto, minha mãe pode ficar comigo o tempo todo, que MARAVILHOSO. Cheguei lá sem contração alguma! Comi umas bolachinhas com chá que o hospital deu, depois me colocaram no soro e por volta das 5h30 a médica veio com um aparelho para ver o coraçãozinho da minha pequenina, se eu pudesse ficaria com aquele aparelho escutando ela até a hora do parto =).
 A partir desta hora comecei a falar com o Clay direto, pois ele estava em Sto. André e tinha que chegar em Jundiaí até as 7hs, pois era este horário que poderia trocar com minha mãe na sala de pré parto, se ele perdesse esta troca, não iria poder ver o parto. Ai ai ai e começou a corrida contra o tempo!
 Quando foi umas 6hs comecei a sentir uma pequena cólica, mas algo beeem suportável, nada que tirasse meu sorriso =D
 Então nesta corrida do Clay ele chegou 5 min. antes das 7hs, UFAA!!! E ainda levou um presentinho para a Sophie, a primeira pelúcia dela e era um PANDA AHHHHH que papai mais lindo =)
 Então as 7hs alem de ser troca de turno dos acompanhantes, também era troca dos médicos e etc... Aí não vi mais a médica linda e fofa que fez minha entrada (eu tinha amado ela). As 8hs a médica que faria meu parto me examinou e eu estava com 6cm. Aí pensei comigo "MAS SÓ 6?" rsrsrs.
 Então ela colocou o remédio na minha veia para as contrações aumentarem e eu dilatar mais e me disse daqui 1 hora eu volto para te examinar. Então eu disse; OK! Sorrindo =D
 Conversei com o Clay... E as cólicas começaram a aumentar, eu ia no banheiro com vontade de fazer xixi e 5 em 5 min. rsrsrs. Teve uma hora que não deu mais, comecei a sentir uma dor de apertar o dedinho do Clay, depois a mão toda dele. Na hora que a médica veio para me examinar novamente estava já abraçando ele. O.O
 Então ela começou monitorando o tempo das contrações e tentando me acalmar, tirou minha pressão, e continuou monitorando o tempo. Então eu disse; -Dra. é assim mesmo? Oq eu faço?  Ela disse; -É siim, você tem que respirar, quando a contração vir, respira bem forte!
 Eu até tentei, mas respirar era algo que eu não conseguia quando ela vinha, kkkkkkk.
 Então ela disse; -É assim mesmo, a dor esta aqui na frente, ela vem de trás para a frente. E aí ela saiu!
 GENTE! Na hora que era SAIU, a dor veio e eu senti uma vontade imensurável de fazer força, é algo que vc não controla, apenas acontece! e então eu senti a Sophie descer. Achei que ela ia nascer aquela hora! JURO!
 Olhei para o Clay e disse; -Mozi ela vai nascer, CORRE chama a médica e ele foi olhar a médica e disse; -Ela não esta aqui! Eu disse; -Vai atrás dela, a Sophie vai nascer agora eu senti.
 Então escutei a médica perto de mim, só que ela estava atrás da cortina, aí ela apareceu e eu disse; -Dra. eu senti ela vai nascer. A médica sorriu =), E eu pensei graças a Deus ela esta aqui, rsrsrs
 Ela me tocou e disse para o enfermeiro; -Essa esta total, vamos levar agora. Eu falei para ela; -Esta com 10? Ela disse; -Esta com 11! OMG!!! (eu pensei).
 Então ela foi me levando para a sala, mudei de maca no meio de uma contração rsrsrsrs (mó video cacetada). O médico que iria acompanhar esta médica chegou e falava embrulhado (era de algum país vizinho) Ele disse; -Oi mamãe, tudo bem? Eu já querendo que a Sophie saísse logo disse; -TUDO! (sorrindo). Ele era muito engraçado, JURO!
 Então ele perguntou; -Quem irá assistir seu parto?  Eu disse; -Meu namorado! Aí ele começou a perguntar para todo mundo, cadê o namorado dela? Cadê? E começaram a ir no corredor para ver se o Clay aparecia (ele estava se trocando). Então eis que um aluno disse; -É um todo tatuado, alto? (todos riram, até eu) e eu disse; SIIIIM!!! E ele apareceu porta a dentro. UFAAAA meu amor chegou para me ajudar, pensei!

 Então o médico me disse; -Segura aqui nesse ferro, não solta! Esta bem? Eu disse; TA! e ele disse; -Faz força na contração, pois ela já vai nascer!!! E você pai (falando para o Clay) ajudar ela, levanta ela assim(mostrando para o Clay como fazia, para me ajudar).
 E lá vamos nós...
 A contração veio, eu fiz força junto com um grito (era impossível, não grita, JURO)...
 A segunda contração veio e eu fiz força novamente, nessa e na outra eu escutava um couro (-Força, força, força) e outro em meu ouvido beeem pertinho saindo da voz do Clay (-Força mozi, força) repetidamente! (achei lindo ele nessa hora! muito mais doq eu ja acho).
 AÍ ela não saiu e eu achando que ela já estava na metade, não tinha saído nem a cabecinha da minha pimpolha.
 Então o médico disse vamos!!! Eu vou te ajudar, não grite! Toda essa força que vc solta no grito, coloque para dentro. E quando ele disse isso veio a contração, ele ajudou a empurrar e o couro junto e uma força de dentro de mim, que não sei de onde saiu!!! Então eu senti ela saindo e logo depois o choro mais maravilhoso do mundo!!!

 UFAAAAAAAAAAAAAAA eu pensei! CONSEGUI, CONSEGUIIIII!!!!!!!!!!!
 Ela já veio para meus braços e ali ficou, caladinha sem chorar, só sentindo meu calor e eu o dela, até a médica terminar de dar meus pontos!
 Assim que ela terminou, a enfermeira pegou ela do meu colo (ela começou a chorar na hora, parecia que sabia que aquele outro colo, não era meu) e então fui levada para a sala de pós parto e logo depois menos de 2 min. lá estava minha princesinha juntinho de mim novamente, a partir daí não nos desgrudamos mais!


 Só tenho uma coisa a dizer...
 Eu não estava prepara para ter uma filha quando soube da minha gravidez, tanto que até fiquei um pouco desesperada, pois ali estava pulando etapas do que tinha planejado para minha vida. 
 MAS eu tive o apoio das pessoas que mais amo neste mundo e não tive medo!
 Hoje sei que a chegada da Sophie em nossas vidas foi, é e sempre será a melhor coisa que nos aconteceu, a nossa LUZ chegou no momento certo, na hora certa e só trás alegria, só me faz ser a pessoa mais babona deste mundo.
 Todos os dias aprendo a amar mais e mais minha filha, não sei nem onde cabe tanto amor.
 Obrigada DEUS por ter nos presenteado com uma princesinha tão bela como a Sophie.


A bolinha bochechuda mais linda do mundo =)

Um comentário:

Raphaela Souza disse...

Lindo Cris...

Pra variar, estou aqui chorando e lembrando do meu parto tb. Que a Sophie encha sempre a sua vida e da sua família com muitas alegrias.

Beijos